18 abril 2013

Top 5: Romances mais lidos de 2012.


 Top 5 especial de retrospectiva! Quem já leu a maioria dos meus textos, resenhas e comentários já percebeu que eu sou perdidamente focada em livros, filmes, textos, e derivados que envolva romance, drama e choro. O top cinco de hoje traz uma lista de cinco livros de romance mais lidos no ano de 2012. Conhecidos por normalmente serem os mais queridos entre o público feminino, os livros de romance sempre foram um campo muito amplo da literatura, podendo tomar diversas formas e tonalidades dependendo da trama, que normalmente gira em torno de um par romântico ou de vários deles. Em 2012, vários livros de romance foram lançados e relançados, com tramas e estilos diferentes o bastante para agradar a todos os tipos de pessoas, abaixo listamos os cinco livros de romance mais lidos de 2012. Confira a lista:


1- Um Amor Para Recordar: Um Amor para Recordar”, de Nicholas Sparks, é um fantástico livro publicado pela editora Novo Conceito. Quando fui apresentado ao livro, confesso que não me interessei muito, mas logo percebi que ele segue literalmente aquela premissa “Nunca julgue um livro pela capa”.



2- Querido John: Nicholas Sparks publicou, pela editora Novo Conceito, mais um best seller: “Querido John”, um ótimo romance moderno, com encontros e desencontros, brigas e um final nem sempre muito feliz. O livro conta a história de John e Savannah, duas pessoas que se conheceram numa tarde ensolarada de verão e, em duas semanas, viveram um amor intenso.





3- Questões do coração: “Questões do Coração”, de Emily Giffin é um roma
nce que aborda o tema da infidelidade. Publicado pela editora Novo Conceito, o livro mostra a trajetória de duas personagens que tem muito em comum: moram no mesmo bairro de Boston, alimentam um amor sem barreiras por seus filhos e talvez (quem sabe), pelo mesmo homem.




4- Água para elefantes: Escrito por Sara Gruen e publicado pela editora Sextante, Água para Elefantes é um livro tão envolvente a ponto de seus personagens continuarem vivos em nossas mentes muito depois de termos lido a última página.


5- Comer, rezar e amar: Escrito pela americana Elizabeth Gilbert e lançado no Brasil pela editora Objetiva, “Comer, Rezar, Amar” consiste nas memórias da própria autora que, para buscar renovação, resolve viajar por três países por um período de um ano





E Vocês? Quais romances leram no ano passado?
Espero que tenham gostado do top 5 de hoje, até logo leitores.

2 comentários:

  1. o único que eu li desses foi questão do coração! Gostei bastante, mas quando fui ler outro livro da mesma autora, desisti na metade uhashusahu
    que triste ):

    beijos

    Livro de Capa Dura

    ResponderExcluir
  2. Já li Um Amor Para Recordar, Querido John e Água Para Elefantes, mas o meu preferido é Querido John. Foi o primeiro livro do Nicholas Sparks que eu li e lembro de ter chorado muito. Um Amor Para Recordar também é bom, mas nesse caso eu prefiro o filme.
    Muito bacana o post.
    Beijos!

    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir