01 junho 2013

Eu Quero: Rum - Diário de um jornalista bêbado, O Príncipe e Visões de Cody.

O Eu Quero de hoje traz três da minha infindavel lista de livros desejados! Se interessou pelos titulos? Então confira as sinopses: 

Diário de um jornalista bêbado, Hunter S. Thompson:


  Eu descobri esse livro a pouco tempo, quando soube que o filme de nome homonimo estrelado por Johnny Depp era, na verdade, a adaptação cinematografica do livro escrito por Hunter S. Thompson. Andei lendo um pouco sobre o livro e descobri que tem uma pegada beat que muito me atrai. O título do livro também é ótimo e jornalismo é o meu sonho colorido e perfeito, então fiquei muito interessa pela perspectiva perjorativa (e totalmente contraria a minha) sobre a profissão que Hunter apresenta em sua obra. 

Sinopse do livro: 

   Há quem ache o jornalismo uma profissão glamurosa e divertida. Não é o caso de Hunter S. Thompson. E ele fez questão de jogar um balde de rum com gelo em cima dessa idéia, ao contar a história de um repórter norte-americano que tenta viver e trabalhar em Porto Rico. 'Rum' é a primeira experiência de Thompson na ficção. Mostra que seu trabalho vai além daquilo que ele mesmo inventou - o jornalismo gonzo - mistura de literatura, reportagem investigativa e contracultura"

O Príncipe, Nicolau Maquiavel:


Minha vontade de adquirir O Príncipe está unicamente ligada ao interesse de conhecer o seu autor, Nicolau Maquiavel. Não pesquisei muito sobre o livro, mas o pouco que li me interessou bastante. Espero não me decepcionar.

Sinopse do livro:

O prí­ncipe é um livro que não sai de moda. Mais do que um best-seller, ele é um clássico. Surgem novas edições e grandes estadistas encontram nesta obra suas virtudes literárias e estratégicas. Silvio Berlusconi, presidente do Conselho de Ministros da República italiana, apresentava assim esta obra, ao dá-la como presente de Natal para amigos e colaboradores em 1992: "O Prí­ncipe é o primeiro clássico do pensamento polí­tico moderno, referência durante gerações para estadistas e diplomatas. A obra foi concebida como um conjunto de reflexões do autor sobre a arte de conquistar e conservar o poder em um principado.


Visões de Cody, Jack Kerouac:


Eu já tinha falado aqui e aqui sobre o meu facinio por Jack Kerouac, então creio que não preciso dizer por que eu quero muito esse livro. Na verdade eu quero tudo que tenha sido escrito por Kerouac, e embora eu já tenha lido Visões de Cody, não posso deixar de tê-lo em minha estante. 

Sinopse do livro.

Em 1951, após escrever a primeira versão do que viria a ser On the Road, Jack Kerouac pôs-se a criar sua obra mais radical e essencial: Visões de Cody. A redação se completaria em 1952, cinco anos antes do lançamento de On the Road e da ascensão do autor à fama mundial, e nada menos do que 21 anos antes da primeira publicação deste ambicioso romance.
Se a temática de ambos livros é semelhante - autobiográfica e inspirada nas viagens que o autor fizera pelos Estados Unidos com o amigo e também escritor Neal Cassady no final da década de 40 -, Visões de Cody é considerado o grito mais puro da arte de Kerouac, o diamante original (o Novo Jornalismo avant la lettre, segundo alguns). Escrito de maneira radicalmente experimental e tratando as belas-letras como um riff de jazz-bebop, mostra Cody/Cassady, Duluoz/Kerouac, além de vários personagens inspirados em Ginsberg, Burroughs e outros integrantes da geração beat, tal como eram antes do rótulo lhes ser imputado.

E você? Quais títulos estão na sua listinha de desejos?
Até a próxima.

3 comentários:

  1. Oi Kleane, não sei se agradeci por seguir o blog, mas lá vai Muito Obrigada!!!!
    Seu blog é o máximo, desculpa vir poucas vezes estava me organizando coisas da vida, e agora tenho tempo de ler os meus amigos leitores, pois antes de ser blogueira sou leitora e adoro novidades, então flor o filme Diário de um jornalista bêbado eu não gostei muito sabia, sei la poxa o Jonny Deep tao legal nos filmes mas esse não me cativou, quem sabe eu lendo o livro, vamos tentar, os outros gostei da sinopse apesar de ser a primeira vez que os vejo!!!
    Parabéns pelo post, bjs Dani Casquet livrosajaneladaimagianacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Eu assisti Rum ano passado, só por causa do Depp mesmo e me surpreendi,
    quero comprar o livro também!
    Passando pra te avisar que meu blog, em parceria com a autora FML Pepper e outros 3 blogs, está sorteando um KINDLE!
    Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  3. O Príncipe é um livro muito bom. Eu li na minha época de faculdade. Os outros eu ainda não li.
    Gostei do seu blog!!! Muito lindo :)
    Bjokas

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir