04 abril 2013

Adaptações Cinematográficas: Próximos Lançamentos de 2013.

Não sei o que anda acontecendo no ramo cinematográfico, mas uma vez que os últimos lançamentos ou são inspirados em contos de fadas ou são adaptações cinematográficas de livros, só posso concluir que estão meio sem criatividade, entretanto, vamos pensar no lado bom: Nossos livros e personagens preferidos ganham vida na telona, e ainda que - na minha opinião - a maioria das adaptações ao cinema nunca façam jus ao livro, é sempre bom conferir como ficou o resultado. 

   2013 tem sido o ano das adaptações cinematográficas. Já tivemos Sangue Quente, que em sua versão para o cinema fora ridiculamente intitulado de ''Meu namorado é um zumbi'', no Brasil, é claro! e A hospedeira, livro de Stephenie Meyer que acabou de fazer sua estréia no cinema (E que, abamos de descobrir, será uma trilogia!). Dezesseis Luas, João e Maria, Os Miseráveis e O mágico de Oz  também estão na lista, mas acham que é só? Não, não! Tem muito mais!

Percy Jackson E O Mar De Monstros.
Segundo livro (E filme!) da saga, Percy Jackson e o Mar de Monstros narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de Ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição. É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos...
Estréia: 16/08/2013
Clique em Leia Mais e confira a lista completa. 


Cidade Dos Ossos.Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos (The Mortal Instruments: City of Bones), é a adaptação ao cinema da série literária best-seller escrita por Cassandra Clare. Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Estréia: 23/08/2013
Carrie.O subúrbio tranquilo de Chamberlain, Maine, é lar da religiosa e conservadora Margaret White (Julianne Moore) e de sua filha Carrie (Chloë Moretz). Carrie é uma doce, mas submissa pária a quem Margaret tem resguardado da sociedade. A professora de ginástica Miss Desjardin (Judy Greer) tenta, em vão, proteger Carrie de garotas desprezíveis, lideradas pela popular e arrogante Chris Hargenson (Portia Doubleday), mas apenas a melhor amiga de Chris, Sue Snell (Gabriella Wilde), se arrepende de suas ações. Em um esforço de reparação, Sue pede a seu namorado Tommy Ross (Ansel Elgort), para convidar Carrie ao baile de formatura. Forçada ao limite pelas garotas, Carrie desencadeia estragos com a sua telecinese. Famoso livro de Stephen King, a Versão para o cinema de 1976, de Brian De Palma, ganhou indicações ao Oscar para as atrizes Sissy Spacek e Piper Laurie.

Estréia: 29/11/2013
Em Chamas. Jogos Vorazes - Em Chamas dará continuidade a história de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence), depois que os tributos do Distrito 12 vencem os jogos. Na trama de Jogos Vorazes - Em Chamas, enquanto uma rebelião contra a opressiva Capital é iniciada, Katniss e Peeta (Josh Hutcherson) são obrigados a participar de uma edição especial dos Jogos Vorazes, o Massacre Quaternário, que acontece a cada 25 anos.
Estréia: 15/11/2013
O Grande Gatsby. O Grande Gatsby adapta para os cinemas, pela quinta vez, o livro lançado em 1925 por F. Scott Fitzgerald - um dos marcos da literatura dos EUA no século passado. Baz Luhrmann(Austrália, Moulin Rouge) dirige. Leia a sinopse:
"O Grande Gatsby acompanha o escritor aspirante Nick Carraway enquanto ele deixa o meio-oeste em direção a Nova York na primavera de 1922, uma época em que a moralidade tornava-se menos rígida, o jazz explodia e bebidas ilegais criavam impérios. Em busca de sua própria versão do Sonho Americano, Nick acaba vizinho de um misterioso milionário festeiro, Jay Gatsby, quando vai viver do outro lado da baia com sua prima, Daisy, e o marido dela, o filantropo de sangue-azul, Tom Buchanan. É nesse ambiente que Nick é atraído ao mundo cativante dos super-ricos, suas ilusões, amores e traições. Nick então usa essa experiência para escrever um conto de amores impossíveis, sonhos incorruptíveis e tragédias que espelha os nossos próprios tempos e conflitos".
Estréia: 07/07/2013

E então, ansiosos? ''O Grande Gatsby'' é o meu preferido da vez, e o de vocês? 


3 comentários:

  1. Minha adaptação mais esperada já estreou: A Hospedeira.
    Agora é esperar pelas outras tantas ai rs
    Bjs
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Caio estou louca para assistir Cidade dos ossos... mega ansiosa de verdade.... A Hospedeira eu assisti e amei... foi tão parecido com o livro e teve até fala do livro... claro que eles cortaram algumas coisas, mas foi perfeito para duas horas exatas de filme... Muito bom de verdade... Adorei o blog... lindo... Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir