10 março 2013

Os chorões dessa vez somos nós.

  Bom, eu não sei exatamente em que momento as músicas do Chorão foram importantes para mim, mas sei que foram, que marcaram minha infância, minha adolescência e continua marcando o começo da minha vida ‘’adulta. Sabe, o CBJR nunca foi minha banda predileta, não é o típico de banda que eu escutava as músicas todos os dias, mas acredite, a maioria das músicas foram significantes para mim. Quando eu era mais nova eu vivia escutando músicas deles, e porra, o cara era bom pra caralho, não bom no sentido de ser uma boa pessoa mas bom no sentido de saber falar as palavras certas para exatamente TUDO, qualquer solução, qualquer resposta que alguém pensava, ele já vinha com a resposta em forma de música, e como ele mesmo disse: ‘’ Eu não sou senhor do tempo, mas eu sei que vai chover.’’ Ele sabia exatamente em que momento da vida de cada pessoa a ‘’chuva’’ estava presente, ele fazia o bem pra vários jovens mesmo sem saber, porque meu caro leitor, as música dele, as palavras, os desabafos, tudo, tocava cada coraçãozinho espalhado pelo nosso Brasil, e tanto eu quanto você sabe disso.
 Meus pais quando eu era menor, me disseram assim: Olha filha, na minha época existia alguns artistas muito bons, bons não, ótimos, e eu quero que você os escute. E então, ele colocou algumas músicas para rodar no rádio velho, e essas músicas eram cantadas por Renato Russo, Cazuza, Cássia Eller, e derivados da época, e até hoje eu gosto de todas as músicas de todos os cantores que meu pai me apresentou naquela época, qual é será minha missão? Quando meus filhos nascerem e tiverem idade o suficiente para escutarem músicas, eu irei chegar para eles e dizer: Olha só filhinhos, existia um cara na época de infância da sua mãe que além de cantar muito era um ótimo poeta, ele sabia dizer exatamente as palavras em que a mamãe e todas as pessoas daquelas épocas queriam escutar, e acima de tudo ele era loucão, não loucão no sentido de ser doente mental, mas loucão de saber o que é o mundo lá fora, e o nome dele era Chorão. 
 Essa semana o céu ficou mais azul, e não foi em vão, o céu recebeu mais uma estrela que deixou de brilhar na terra para brilhar no céu. ‘’ A estrada’’ ficou um pouco mais longa agora, e ‘’Aquela paz’’ que ele tanto procurava acabou o encontrando, e então ele foi mandar um ‘’Papo reto’’ com o nosso Deus, e então ele sentou ao lado do Pai e lhe explicou que ‘’O futuro é um labirinto pra quem sabe o que quer’’, e que ele estava ultimamente em um ‘’Beco sem saída’’ e não estava mais aguentando, e que a mulher que ele tanto amava era ‘’Proibida pra mim’’, aos braços do nosso Senhor Jesus Cristo ele descansou. 
 ‘’Chorão disse uma vez em uma entrevista: Quando eu for embora, e um amigo te dizer que o Chorão morreu , você diz... Chorão não morreu, só deu uma pausa na terra pra levar um pouco mais de alegria pro céu.’’ E como já dizia Cazuza: Meus heróis morreram de overdose. 

 Vai com Deus Chorão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário